Ouvidoria

A Ouvidoria Autobem é o canal especializado no atendimento a reclamações de cooperados e usuários que utilizaram o SAC Serviço de Atendimento ao Cooperado e não ficaram satisfeitos com a solução apresentada.

Papel da ouvidoria

• Mediar conflitos na relação cliente x cooperativa;
• Atuar com isenção, independência, imparcialidade e ética;
• Induzir melhorias na organização.

Quando devo procurar a ouvidoria?

Nossa Ouvidoria recebe reclamações, pedidos, sugestões e elogios. À Ouvidoria Autobem também podem ser enviadas denúncias, pedidos de acesso à informação na forma do previsto na Lei nº12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação – LAI), consultas no âmbito da Lei de Conflito de Interesses (Lei nº. 12.813/2013) e demandas relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018).

Quem pode fazer uma reclamação?

Para que a situação seja analisada pela Ouvidoria, é preciso que você já tenha formalizado uma reclamação por meio dos canais de atendimento ao cliente. O número do CPF do cliente precisa ser informado no formulário da Ouvidoria para que possamos realizar a tratativa de forma personalizada.

Como envio uma reclamação?

Nos próximos passos iremos solicitar algumas informações para abrir sua reclamação. Precisaremos do número do protocolo da reclamação prévia e de seus dados pessoais e de contato. As mensagens recebidas serão analisadas em conjunto com as áreas envolvidas e você será informado assim que houver o parecer final.

Apesar de receber todas as manifestações, nossa Ouvidoria-Geral não substitui os canais de primeiro atendimento da cooperativa. Estão fora dos limites da atuação da Ouvidoria-Geral tratar manifestações que relatem questões privadas e pessoais sem relação com a atuação da Autobem Brasil, bem como demandas que estejam na esfera judicial.