Passo a passo para a resolução de um sinistro com sucesso

Bater o caminhão é um momento delicado, por isso nesse momento é necessário seguir alguns passos importantes.

1º Passo: Acionamento da Central de Atendimento

Assim que ocorrer o sinistro, é necessário contatar nossa Central de Atendimento pelo número 0800 602 2073, em qualquer dos amparos desejados. Nesse momento pode ser realizado o acionamento da Assistência 24h e também o comunicado do sinistro.

2º Passo: Acionamento da Policia

Quando acidentes acontecem na estrada é preciso solicitar a presença das autoridades policiais para evitar que esse dano seja agravado por um motorista desatento, conflito entre condutores, ou outra situação que gera ainda mais transtornos.

Em caso de acidentes na rodovia ou quando existem vítimas a polícia poderá realizar o Boletim de Ocorrência presencialmente com narração dos fatos e mais detalhamento dos danos. Nos demais casos o boletim poderá ser realizado de forma online pelo próprio condutor.

3º Passo: Documentação

Quando o acidente envolve danos a terceiros é importante a solicitação de alguns documentos que identifiquem a pessoa e o meio pelo qual podemos contatá-las para eventuais necessidades.

Deve ser solicitado no momento do acidente cópias ou fotos da CNH do motorista condutor terceiro, o número de telefone ou e-mail para contato e o CRLV do veículo sinistrado. Quando se trata de um bem imóvel é necessária a apresentação do documento de identificação do proprietário ou contrato social, CPF ou CNPJ, telefone ou e-mail, ou outro documento que comprove que o veículo do proprietário está com o imóvel (ex: escritura, contrato de aluguel).

No caso de danos a outros tipos de bens é necessário enviar a documentação de identificação da pessoa prejudicada, telefone ou e-mail e a nota fiscal ou recibo que comprove o valor do bem.

ATENÇÃO

Se houver necessidade, outros documentos podem ser solicitados no decorrer do processo.

Itens importantes do processo do sinistro

Fotos

As fotos são extremamente necessárias para a análise do sinistro. Tire fotos dos veículos envolvidos de modo que contenham a placa e demonstrem todas as avarias ocorridas. Preferencialmente as fotos devem ser tomadas de modo a ser possível a identificação dos veículos juntos no local do sinistro. Tire fotos do local onde ocorreu o acidente e também detalhe de todas as avarias percebidas.

Envio de documentos

Encaminhar os documentos descritos no momento do comunicado do sinistro ajuda a acelerar o processo de solicitação de amparo!

Prazos

Após encaminhar todos os documentos essenciais, haverá a abertura do prazo para a realização da análise, sempre contando em dias úteis. Esse prazo está previsto de acordo com cada produto em resolução específica e vigente que pode ser consultado aqui (colocar um hiperlink para a parte citada).

Pagamento

Assim que concluída a análise e houver uma decisão positiva sobre o deferimento do amparo, iniciaremos a contagem do prazo para o pagamento que pode ser realizado em até 90 (noventa) dias úteis. A data pré-agendada será informada pela equipe interna e também solicitada às documentações de 2ª fase, essenciais para a aprovação do pagamento.

Por tanto, se você está passando por uma situação dessas nesse momento, não se preocupe, informe seu sinistro abaixo ou se preferir entre em contato com a Central de Atendimento através do número: 0800 602 2073, afinal no momento em que você mais precisar nós estaremos lá.